quarta-feira, 4 de abril de 2012

Roteiro de Viagem - Barcelona







Barcelona é uma das principais cidades da Espanha. E a segunda maior (a primeira é Madrid). Uma metrópole de mais de 1 milhão e 600.000 habitantes! Gigante!!! E a própria cidade me pareceu gigante, os prédios, a arquitetura tão detalhista...adorei muito muito!

As pessoas são parecidas com os brasileiros, são mais alegres, mais falantes, a comida é muito boa e a praia super atrativa.

Para mim que apenas fiquei 4 dias (2 viajando e 2 conhecendo a cidade), tive que fazer uma visita vapt vupt e por isso a melhor opção foi ter escolhido o City Tour para me locomover por lá!

Já contei do City Tour de Barcelona aqui!

Com o ônibus deu para conhecer os principais pontos turísticos (e indispensáveis) e ainda zapear por muitas lojas (adoro) ;)

Fiz um roteiro de lugares que você não pode deixar de visitar... mas como são muitos, dividi o post em mais partes, assim não fica tão extenso e interminável a leitura... :)




Acabou não dando tempo de conhecer os museus e também não ficamos muito tempo em cada lugar). Para uma viagem mais tranqüila e para conhecer mais a fundo Barcelona acho que 4 ou 5 dias inteiros na cidade são suficientes.

Bom, chega de blá blá blá e vamos começar com o roteiro:


Praça da Catalunya


A praça mais famosa de Barcelona, bem central. De lá você poderá conhecer algumas das avenidas mais famosas, lojas maravilhosas e também ir em direção a La Rambla. Também poderá trocar de uma rota para outra se for com o City Tour.





Catedral e Bairro Gótico


Área muito legal, vale muito a pena passear pelo bairro gótico e ver as lojinhas de arte, museus, lojas de produtos naturais, farmácias, brechós, frutarias, outlets, além é claro de ver a arquitetura diferente dos prédios.




É no Bairro Gótico que fica o Museu do Picasso mas que infelizmente não pudemos conhecer pois estava fechado ( fica aberto de terça à domingo das 10:00 às 20:00)




Barceloneta


É a praia da cidade. Se você tem o sonho de ver/encostar na água do mar mediterrâneo, essa pode ser a oportunidade! hehe. Além disso o calçadão é uma área bem legal onde tem restaurantes, cafés, local bem movimentado, pessoas fazendo atividades físicas, super tranquilo e lindo...







Torre Agbar

Não é possível subir na torre, pois esse é o edifício da companhia de água da cidade. Tem uma iluminação linda a noite, e suas cores foram inspiradas nas cores do mar mediterrânio!



===> No meio do passeio pela city, encontrei com um grupo de holandeses e adivinha: Claaaaaaaaaaaro que usavam a bicicleta para conhecer a cidade né?? kkkkk




Ainda continuarei com próximos posts sobre os principais pontos turísticos de Barcelona, ok? ;)

Bjs, fiquem com Deus!


Larissa

Não esqueçam do sorteio que acontecerá dia 11 de Abril!
(uma clutch da Zara, lindaaa)




Para participar, é só clicar aqui !


Nenhum comentário:

Postar um comentário