quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dicas de Viagem para Lugares Gelados!



Na minha humilde opinião hein meninas? Vamos lá:

 
1 – Bolsa com alça longa: Ninguém merece você querendo ver aquele monumento lindo e a alça curta da bolsa caindo pelo seu braço e você brigando com ela o tempo todo durante a viagem... bolsas com alças longas são práticas e deixam seus braços/mãos livres...
2- Bota confortável é sinônimo de viagem tranqüila: Uma das maneiras práticas para deixar aquela bota de couro linda (e muitas vezes desconfortável para "bater perna") é colocar 2 palmilhas: uma térmica junto com uma palmilha anatômica de silicone.
Alivia bem a maratona de passeios durante o dia. Ah: para ambientes frios o ideal é que a bota seja de borracha na sola ou que seja mais grossa pois impede que o frio vá para os seus dedinhos, hehe.
3- Cabelo Preso: Não esqueça de levar na bolsa prendedores de cabelo caso precise amarrar: pode acontecer de ao longo do dia seu cabelo começar a “embolar” no casaco/cachecol ou afins, sério! Haha!





4- Barrinha de Cereal/afins: Sempre que bater “aquela fominha báaasica” você já tem a arma em mãos!
5- Casaco forrado: Eu particularmente detesto do método “camadas” onde você vai colocando várias blusas/casacos uma por cima da outra para agüentar o frio. Prefiro usar um casaco bem reforçado e usar algo mais leve por baixo. Dependendo de onde você vá, o ideal é usar um casaco forrado com penas e plumas, assim, sempre que entrar em ambientes fechados, é só tirar o casaco e você ficará bem a vontade.
6- Protetores de frio: Cachecóis (nesse caso, tem que ser de lã), luvas (tem que ser forradas por dentro – já passei frio nas mãos por usar luva de couro sem forro por dentro), protetores de orelha (minhas orelhas são sensíveis ao frio e sem elas a dor sempre vem, mas depende de cada um...) faixas para a testa, chapéus, gorros (existem muitas opções mas os melhores são sempre os de lã ou aqueles que imitam pele... de pele de animais eu não gosto não...) meias (de lã ou termo).











7- Roupa Termo – são óoootimas pois mantém a temperatura do corpo e eu sempre uso uma legging e uma blusa de manga comprida térmicas.
8- Nada de Bijuterias: Já tentei em vão usar brinco, relógio ou pulseiras... elas gelam demais na pele!!!! Hahaha... o melhor mesmo é investir nos acessórios de frio do que em bijus...
9- Os cosméticos mais importantes: Lip Balms para esse tipo de viagem é essencial, boca assada? Ninguém merece né? Creme para mãos também sempre na bolsa, porque é preciso passar várias vezes ao longo do dia. Hidratante facial também ajuda em caso de emergência. (E sempre, protetor solar!)

10- Eu não tinha a décima dica, então resolvi inventar: Nunca esqueça de, quando chegar no hotel, colocar a câmera para carregar, afinal, no outro dia você quer continuar a jornada e registrar para sempre os melhores momentos da viagem!

Algumas fotos minhas em lugares gelados... =D

Meu desejo é que você...


Beijos, Lari!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário