sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma tarde com a Lari!


Bom, que a bicicleta é definitivamente o meio de transporte utilizadíssimo na Holanda, todo mundo sabe. Mas o legal de tudo isso é a infra-estrutura para suportar tantas bikes andando ao longo do dia!
Bora comigo dar uma volta de bike na Holanda?

Destino Final: Encontrar com minha amiga Adita na estação de trem!
Distância da minha casa até a estação: 5,7 Km
Tempo Estimado: 20 minutos pedalando normalmente, rsrs..





Aqui os “bikers” (gosto de chamá-los assim) têm preferência total. As ciclovias cobrem toda a Holanda e é possível rodar o país todo de bicicleta. Há espaço especial para guardar a bicicleta no trem, se em algum momento do trajeto você preferir usá-lo como meio de transporte.

Nas rodovias também vejo muitos carros carregando consigo suas bicicletas, os holandeses realmente AMAM!

Scooters dividem espaço com as bicicletas, eles podem andar até 40 km por hora  (o que não acontece muitas vezes) e os policiais multam mesmo!


Se você andar na contra-mão da ciclovia e se algum policial estiver por perto e te ver cometendo essa gravíssima infração, também leva multa!!! kkkk



Nos bairros não há ciclovias, e andamos na rua mesmo, junto com os carros.
Aliás, COM os carros não, eles ficam educadamente atrás de nós, andando ao ritmo da nossa pedalada, numa boa, na maior tranqulidade!!


Destino Final: Concluído com êxito!
Tempo de Percurso: 25 minutos (demorei mais 5 minutos por causa das fotos, e alguns holandeses me olhavam assustados, achando que eu estava tirando foto deles, kkk)
E aí, gostaram do passeio de bicicleta?
Beijos e beijoks!!
Lari

P.S: Perdoem-me pela falta de acentuação ortográfica nas fotos, essa fonte que usei não tem acentos, mas achei tão bonitinha que resolvi manter! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário