quinta-feira, 12 de abril de 2012

Roteiro de Viagem - Barcelona 2



Olá pessoal, então, continuando nosso roteiro, hoje vou falar mais um pouquinho sobre Barcelona, a cidade que um dia vou morar, hehe!! Quem sabe né? Nada é impossível para Deus =D

Como falei no post anterior, ficamos dois dias na cidade e conhecemos tudo que os turistas conhecem (mas não tivemos tempo de visitar os museus e outras partes da cidade não tão frequentadas)...

Então vamos continuar falando sobre lugares indispensáveis e principais para conhecer:

Igreja Sagrada Família

Um clássico de Barcelona né? A igreja com a arquitetura de Antonio Gaudí, que nunca conseguiu concluir a obra (até hoje nunca terminaram o projeto), dedicou nada mais do que 43 anos de sua vida na obra.

Para quem quiser conhecer a Igreja por dentro, paga-se uma taxa que é revertida para ajudar nas obras da Igreja. O ticket pode ser comprado lá mesmo ou pela internet.

- Crianças menores de 10 anos não pagam entrada;
- Pessoas com deficiência igual ou superior a 65% podem entrar com 1 acompanhante e ambos estão isentos de taxa;
- Ticket com desconto (idosos e estudantes) devem comprovar para receber desconto.

==> Quem estiver organizando entrada com um grande grupo deverá preencher o formulário que está no site oficial.

Opções para conhecer a Catedral:

- Visita Basílica: €14,30
- Visita Basílica + Audio guia: €18,30


Site Oficial: http://www.sagradafamilia.cat/



Parque Guell


Obra também de Antonio Gaudí, o parque é Patrimônio da Humanidade. O estilo de Gaudí é bem peculiar. Ele era muito diferente para sua época, suas obras eram modernas, usava cores, estruturas totalmente diferentes. Adorei ter conhecido!

Juntou com seu amigo Eusebi Guell (parceiro ideal, que acreditava em suas obras, enquanto os catalões não davam valor) e então projetaram o parque, que foi construído entre 1900 e 1914 e inaugurado em 1922.







 La Pedrera

Outra obra do nosso querido Gaudí. Eu fico super feliz, essas pessoas passam por aqui e deixam obras tão lindas para depois, nós turistas termos o privilégio de conhecer!!!

Muitas vezes eles são mal interpretados pela maioria de sua época. As pessoas achavam eles "doidos", e não davam valor.... talvez isso aconteça conosco hoje. Que artista faz obras maravilhosas e que não damos valor? =P











Casa Batlló

Mais uma obra de Gaudí. Olha que diferente?


Em breve a última parte do roteiro!

Gostaram meninas??

Beijos,

Lari


Um comentário: