segunda-feira, 7 de maio de 2012

Harrods de Londres


Existem lugares que - quando temos a oportunidade de conhecer - jamais devemos deixar de visitar (ou comprar! rsrs)

A Harrods é uma loja enooorme, cheia de brilho aos olhos das amantes da moda. Cada departamento é um luxo, marcas famosérrimas, restaurantes com cozinhas conhecidas ao redor do mundo são um espetáculo a parte.



Com certeza, dá para perder (ou ganhar) um dia inteiro na Harrods!

Muitos e muitos turistas (eu me incluo nessa) e também figuras excêntricas (para não dizer abonadas de grana) gastando tudo e mais um pouco e pagando fortunas pelos mimos que são vendidos...







Os departamentos são bem organizados: divididos em roupas para homens, para mulheres, sapatos, acessórios, beleza, perfumaria, esporte, crianças, comida e bebida, presentes e souvenirs e produtos da própria marca.


E para as curiosas, como eu:

A Harrods tem 90.000 m² de espaço de venda, sendo a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar".

Foi estabelecida em 1934 na então pobre área de East End, antes do reinado da Rainha Vitória. Em 1835  Charles Henry Harrod, um mercante de chá e comerciante por atacado de secos e molhados, começou a administrar sua loja oposta à sua casa em Stepney.

Harrod estava preocupado com a epidemia de cólera varrendo Londres e conheceu um comerciante que estava tentando se livrar do aluguel de um armazém em Knightsbridge.

A loja mudou-se em 1849 para um então semi-rural Brompton Road.

Enquanto Knightsbridge desenvolvia-se, muitas lojas adjacentes foram compradas pela Harrods. Em 1880 cem pessoas já estavam contratadas.

Mohamed Al-Fayed comprou a loja em 1985 por 615 milhões de libras, e a vendeu por 1,5 bilhões em maio de 2010 para o Grupo Qatar Holding que é a atual dona da Harrods.

Fonte: nossa querida Wikipedia!

Beijoks meninas!

Lari




Não esqueçam do sorteio que acontecerá dia 25 de Maio!
(uma Clutch Bag da Aldo, lindaaaaaaa)

Para participar, é só clicar aqui !

2 comentários: