terça-feira, 28 de agosto de 2012

Look do Dia - Casamento



Fui semana passada em um casamento muito legal! Foi a primeira vez que fui em um realmente Holandês, haha e algumas coisas são parecidas com os casamentos no Brasil, outras são completamente diferentes...

A começar pelos noivos: O noivo vai buscar com um carro antigo e bonito a sua amada pela manhã(que já está pronta com o vestido e tudo, de cabelo feito e maquiada...hehe) Depois de receber a noiva, o casal segue para algum parque para tirar as fotos... (um pequeno grupo acompanha, os pais, padrinhos e poucos amigos mais íntimos).

Fotos tiradas é hora de ir ao Cartório (em holandês Gemeentehuis) e fazer a cerimônia com o Juiz de Paz. A Cerimônia é super diferente, o Juiz de Paz conta algumas histórias dos noivos e eles sentam em grandes poltronas lindérrimas e os convidados (mais íntimos) também estão ali presentes...

Feito isso é hora de ir a festa ( infelizmente a maioria dos casais não se casa mais na igreja, então eu não sei como é... =( mas a boa notícia é de que fui convidada para outro casamento de um amigo que é cristão, então vou ver como é na igreja também!!! hehe) os noivos esperam no local da festa e todos os convidados fazem fila para cumprimentá-los e também os pais!

Depois cada um toma seu lugar à mesa (pré-definido pela cerimonialista) e é servido chá, café e tortas diversas, pode escolher!

A festa começa com a Valsa dos noivos e é muuuuuuito divertida! Assim todos os convidados vão para a pista dançar até. E durante a noite são servidos canapés... adorei! O único problema é que as festas aqui tem horário para terminar: a nossa começou as 19:00 e acabou 24:00. Buah!!!

Mas eu adoreiiii! (Me perdoem as fotos, foram tiradas com celular!!)

Créditos do Look:

Vestido de Renda: Zara
Clutch: Mango
Sapato: Parô
Brinco: Bijou Brigitte

Beijos!!!

Lari

Um comentário: