segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alemanha - Osnabruck


Esse final de semana resolvemos de última hora passear pela Alemanha. Pela net fizemos a reserva de um hotel perto da cidade de Osnabruck. Arumamos a mala e pé na estrada!

Esse é definitivamente um dos pontos positivos da Europa: a facilidade, comodidade e principalmente a boa qualidade das rodovias. Elas nos permitem viajar sem estresse algum. 
(Ok, as vezes nos deparamos com alguns congestinamentos), mas nada além disso!

E o fato de morar na Holanda, também ajuda muito! Como é um país pequeno, em poucas horas de viagem mudamos de país e isso é realmente o máximo! kkk. É impressionante perceber as mudanças de um país para o outro. Quando atravessamos a fronteira (mesmo que duas casas estejam uma ao lado da outra) as casas são super diferentes de um país para o outro.


Um pouquinho da história da cidade:

Então, Osnabruck é uma cidade da Baixa Saxônia, na Alemanha, a cerca de 80 mph km de Dortmund.

Na idade média, ocorreu o principal período de caça às bruxas. No ano de 1582, 163 mulheres foram mortas (queimadas) sob a acusação de bruxaria e magia. =oO
 
Na década de 1780, após uma decadência econômica, Osnabruck viveu um renascimento através das indústrias de linho e tabaco. A Primeira ferrovia da cidade foi construída em 1855.

Mas o crescimento econômico e populacional foi impulsionado através dos setores de engenharia e têxtil, expansão das escolas e com a chegada da eletrificação e sistemas de saneamento modernos entre 1869-1873.

Segunda Guerra Mundial: Os judeus encontraram-se discriminados, presos ou obrigados a fechar seus negócios e deixar a cidade. Durante a guerra, os judeus e ciganos foram deportados para campos de concentração e campos de extermínio.
Osnabruck sofreu bombardeios pesados  mas foi reconstruído depois da guerra.

Em janeiro de 2009, mais de 15 mil moradores foram evacuados quando as equipes de eliminação de bombas tinham que entrar e detonar duas bombas que foram encontradas e desarmar outras duas de  250 kg (551 lb).

Fonte: Wikipedia



Meu Look:

Calça: We;
Blusa: Promiss;
Sapato: Van Haren;
Anel e Colar: Bijou Brigitte;
Coat: H&M

Beijos!!!!!!!!

Lari

2 comentários:

  1. Olá, sabe me dizer se existe campos de concentrações em Osnabruck ou algum lugar perto?

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!
    Os mais pertos de Osnabruck ficam a +- 1 hora e 49 minutos!
    Tem o campo de concentraçào de Niederhagen...
    fica mais ou menos isso... 1 hora e 40 minutos...
    Mas com certeza um dos mais visitados é o de Sachsenhausen....
    estive lá e deu calafrios.... vale a pena conhecer.
    Para sempre lembrar o quão barbarie foi essa guerra e uma maneira de certa forma honrar os familiares das pessoas que foram executadas de forma tão cruel ali.
    Beijos, Lari

    Vc pode ver todos os campos de concentração e onde estão localizados aqui:

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a6/WW2_Holocaust_Europe_map-es.svg

    ResponderExcluir