quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Castelo de Neuschwanstein!!!



Um rei solitário, rico, excêntrico, meio doido e muito, muito visionário: Ludwig Otto Friedrich Wilhelm quase faliu a Baviera por tentar - porque o castelo está inacabado - construir um dos castelos mais lindos do mundo.

É impressionante as idéias que ele já tinha naquela época ( o castelo foi construído na segunda metade do século XIX). Detalhe: ele nem morava lá, kkkk! morava em outro castelo que também visitei e que vou fazer um post sobre...!



Simmmmm, amo esses malucos do passado, porque é por causa deles, que temos tantos lugares maravilhosos para visitar! ;)))

O castelo serviu de inspiração ao "Castelo da Bela Adormecida", dos Estúdios Disney. Infelizmente não pude fotografar por dentro do castelo, é proibido, mas a parte de fora é com certeza um dos locais mais fotografados da Alemanha, um dos cartões postais!

Ao comprar o ingresso, podemos visitar o castelo por dentro ( não tudo, a visita é guiada e com phone, explicando cada parte do castelo). E temos 3 opções para subir: a cavalo, pela trilha ou de ônibus.

Fiquei com a última opção!

O que percebi do Rei Ludwig é que ele era uma pessoa muito sensível, amante das artes, da música clássica e não se contentava com o pouco. Ele era exagerado!!!!



No Neuschwanstein o que me chamou a atenção: primeiro o local que ele escolheu para construir o castelo, no alto!!!! Como é que eles faziam naquela época gente?????

A sala de obras de arte, kkk com muitos quadros de artistas e um poltrona gigante, que ele ficava ali, horas e horas contemplando os quadros....?

O salaão principal, lindoooooooooooo, com piso todinho de mosaico. Um palco para a orquestra e tantos detalhes! Ali aconteceram grandes bailes com convidados do reinado e da alta sociedade da época, vocês podem imaginar as danças e as roupas?


O Castelo fica na cidade de Fussen e com certeza vale a pena passar por lá para ver as casas típicas alemãs coloridas, ir aos restaurantes e se tiver a oportunidade dormir em algum hotel por lá mesmo.


Trecho da carta que Ludwig escreveu ao amigo Richard Wagner, compositor de música clássica:

 "É minha intenção reconstruir a ruína do velho castelo em Hohenschwangau, próximo do Desfiladeiro de Pollat, no verdadeiro espírito dos velhos castelos dos cavaleiros alemães (...) a localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira benção ao mundo."


 
Depois de conhecer o castelo, fiz questão de ir até o lago, olha que lindo!



Site oficial do Castelo:

http://www.neuschwanstein.de/englisch/tourist/index.htm

Achei lindo e para quem for para a Alemanha não pode deixar de passar por lá!

Beijos,

Lari

2 comentários:

  1. Que lugar fantástico! Adoraria ir passear num lugar assim. Sou como você, amo esses doidos do passado, que construíram tantas coisas lindas para vermos hoje. As excentricidades deles perpetuam até hoje e tornaram-se um marco, onde quer queiram ou não, sempre será lembrado. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Espero um dia ir para a Alemanha , que lugar incrível. *-----*


    http://www.escolhas.tk/

    ResponderExcluir