terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como seguir os 15 passos do Livro: Curly Girl!!!



Como sei que dúvidas ainda surgirão, decidimos antecipar e publicar mais esse esse post para esclarecer ainda mais!

* Esse post é resultado de pesquisas pela net. Ainda não testei no meu cabelo!
** Alguns dermatologistas e médicos discordam do método.

Estamos colocando aqui no blog, métodos que existem hoje em dia. Cabe a você decidir se vai testar ou não. ;)

Vamos esclarecer mais:

1- Comece usando shampoo com sulfato (pela última vez) antes de começar. Isto irá limpar o seu cabelo de qualquer silicone - que não são solúveis em água.

2- Cabelo Cortado. Isso vai te livrar de qualquer dano ou pontas duplas.

3- Substitua a sua escova com um pente de dentes largos. É mais fácil de danificar o cabelo encaracolado com uma escova (molhada ou seca). Desembaraçar o cabelo enquanto seca com secador não é uma boa idéia, separar os cachos secos provoca ainda mais frizz. Passe para um pente de dentes largos, ou ainda melhor, basta usar os dedos (quando o cabelo está molhado). Usando seus dedos para desembaraçar cabelos cacheados ajuda a realçá-los.

4- Pare com shampoo. A maioria dos shampoos contêm sulfatos de secagem severas, que são extremamente prejudiciais para o cabelo encaracolado (sulfato de amónio, sulfato de amónio laurilo, sulfato de sódio, etc.) Condicionador pode ser utilizado suficientemente para limpar o cabelo. Ou usar shampoos mais suaves (ou seja, betaína ou betaína de coco) pode ser usado ocasionalmente ou com mais freqüência para os tipos de cabelo ondulado.

A maioria dos shampoos contêm detergentes agressivos que se encontram também em detergentes para lavar as louças. Eles são ótimos para panelas e frigideiras, porque eles limpam a gorduras eficazmente. Porém, para o cabelo cacheado é necessário reter certos óleos naturais, que protegem o cabelo e couro cabeludo. Usando esses shampoos, os cabelos ficam secos e sem brilho.

 



* A primeira foto é de um shampoo e a segunda de um detergente de cozinha.

5- Lave o couro cabeludo com condicionador. Comece sua rotina molhando o cabelo no chuveiro. Distribuir condicionador no couro cabeludo inteiro e massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos (não as unhas). Esta ação de fricção vai soltar a sujeira, resíduos do produto, e a caspa. (Certifique-se de evitar silicones no seu cabelo, consulte antes.)

Lave o couro cabeludo e depois massageie com os dedos. Dependendo de como o couro cabeludo é, você pode lavar com o condicionador uma vez por semana duas vezes por semana ou a cada dia.

"O cabelo encaracolado fica hidratado com os óleos naturais e você pode limpar seu couro muito bem lavando apenas com condicionador de cabelo, uma vez por semana ou menos. Esfregar o couro cabeludo com os dedos firmemente é o suficiente para soltar a sujeira." - Lorraine Massey

6- Distribuir condicionador em todo o seu cabelo e desembaraçar suavemente. Use as mãos ou um pente de dentes largos. Comece por desembaraçar a parte de baixo e em seguida, gradualmente, ir para cima. Deixe o condicionador por cinco minutos ou mais. Você também pode nesse momento pentear seu cabelo.


7- Enxágüe com água fria ou gelada a parte de baixo do cabelo. Isto irá diminuir o frizz e irá adicionar brilho. Deixe um pouco de condicionador em seu cabelo, especialmente nas partes secas, como nas pontas. 

8-  Aplicar produtos para o cabelo. Faça isso enquanto seu cabelo está todo molhado. Coloque o produto em suas mãos e esfregue delicadamente. Um método comum é começar com um creme leave-in ou condicionador para diminuir o frizz e depois seguir com um gel para segurar e definição. Usar qualquer tipo e forma de produto que você gosta (desde que sejam livres de silicone).

Passar nos cachos (amassando) ou torcer cachos individuais em torno de um dedo.
 

9 - Secagem (com uma camiseta). Delicadamente amassar o cabelo com uma camiseta, toalhas de papel, ou uma toalha de micro-fibra para remover o excesso de umidade. Você pode moldar seus cachos com os dedos neste momento. Em seguida, esperar cinco minutos para o cabelo assumir a forma permanente.

10 - Plooping. Diminuir o tempo de secagem do seu cabelo. Estenda uma camisa velha ou micro-fibra em uma superfície plana. Curvar-se e posicionar o cabelo no meio da camisa. Com sua cabeça na camisa, torcer os lados até que eles formem uma "salsicha" e você amarrar na base de seu pescoço.


Depois de 15-30 minutos, remover o tecido. Se o seu cabelo é crespo aplicar o gel.
( O Plopping funciona melhor para os cabelos de comprimento longo encaracolado. Os cachos ficam estranhamente "esmagados" após plopping no cabelo mais curto). 



11- Secar o cabelo. Usar um difusor para evitar o frizz. Só secar o cabelo parcialmente (cerca de 80%). Não toque em seu cabelo enquanto está secando pois gera frizz. 

12- Encontre um cabeleireiro experiente. Pergunte a ele/ela com antecedência se são experientes em cortar o cabelo encaracolado e quais são os produtos que eles irão usar em seu cabelo. Cortes de cabelo não planejados podem ser desastrosos para cabelos cacheados. 

13- Corte o cabelo a cada quatro ou seis meses. Leve em conta de que o cabelo crespo é muito menor quando está seco do que molhado. Você pode perder apenas duas polegadas, enquanto está molhado ( mas que são quatro ou cinco quando está seco)!

14- Dê tempo ao seu cabelo para ajustar. Leva 2 a 6 semanas para o seu cabelo se ajustar ao novo método e pode até parecer pior a princípio. O cabelo é um projeto de longo prazo e pode levar algumas semanas para ele para recuperar a sua saúde depois de ter sido prejudicado durante anos pelo uso do shampoo.

15- Depois, mostre a todos seu novo e lindo cabelo!!!!!!!!!! =D (Não esqueça de nos mandar uma foto, hein? )

Ainda iremos postar mais sobre!!!!

Beijos!

Gi e Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário