quarta-feira, 3 de outubro de 2012

República Checa - Praga!



Uma das viagens que mais me impressionou foi Praga! Porque logo que chegamos (fizemos a viagem de carro), nos perdemos e tentamos em vão pedir ajuda em um posto de gasolina. A língua deles soa tãaaaao diferente e quase não falavam inglês. Estávamos perdidos!!!

Mas por sorte encontramos um homem que ao ler o endereço do hotel disse que poderíamos seguí-lo. Como já era noite, num país estranho, seguindo um carro estranho e com uma língua totalmente diferente me senti tipo assim, "onde fui me meter?"

Enfim, chegamos sãos e salvos no hotel e nos preparamos para dormir e conhecer finalmente a cidade durante o dia...

No coração da Europa, Praga recebe cada vez mais turistas desde a queda do Regime Comunista (fim da déc. de 80 e início da déc. de 90).

Por sorte, apesar da guerra, a cidade preserva uma riqueza incrível de monumentos históricos.

Para quem for, como sempre digo aqui no blog, pode optar pelo City Tour. Fácil, prático. Mas para quem curte desbravar sozinho e andar muito, com certeza não poderá deixar de conhecer a Catedral de São Vito, um dos pontos turísticos mais visitados! (foto acima).



Praga tem fama de cidade boêmia, por isso há muitos cafés, bares e restaurantes espalhados por lá...

Achei a cidade maravilhosa e ainda quero voltar para rever tudo e visitar outros lugares que não tive oportunidade de conhecer! =D




Cartão postal de Praga, a ponte Carlos liga a Velha Cidade à Mala Strana. Hoje ela é exclusiva para turistas pedestres e antigamente comportou o tráfego de carruagens (imagina a cena, que lindo que era?? ) A ponte foi erguida em nada mais nada menos do que 1357. (ahmm???)



O Relógio Gastronômico é um dos pontos altos da city: Além de marcar o tempo em 3 calendários, também mostra o movimento da Lua e do sol....

E a vista da cidade...


Praça Venceslau (Vaclavske Namesti) era um mercado medieval de cavalos mas ainda hoje continua sendo um importante centro comercial (uma grande avenida com lojas que amamos, haha, hotéis, restaurantes, etc..)

Em um dos lados, fica o Museu Nacional. E também a enorme estátua de São Venceslau....


Se você está pensando em montar um roteiro na Europa e está em dúvida de incluir Praga ou não, minha sugestão é que inclua sim, você não vai se arrepender. Amei muito mais Praga do que Milão, por exemplo. Praga é realmente muito lindo e vale a pena conhecer!


Qualquer dúvida me mande email: bloglamooi@gmail.com

Pesquisa de texto: Guia Visual F. de São Paulo Europa

Espero que tenham gostado!

Beijos e beijoks!!!!

Lari

4 comentários: