terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reveillon em Paris: Vale a pena?


Brasileiro é um povo muito festeiro e animado. Até para ir à padaria com as amigas é motivo para rolar uma pequena preparação para o evento: make, amigas super arrumadas para tomar aquele cafezinho gostoso... Mas.... aqui na Europa é beeem diferente. E é claro que o conceito "festa de Reveillón" também não poderia deixar de ser...

Primeiro (penso eu) é porque é inverno. Ninguém se anima de andar na rua debaixo de frio. Outra, que a virada não é tradicionalmente conhecida, eles não fazem nada de especial a não ser estar com a família debaixo das cobertas e vendo TV....

Aí a parte da diversão (ou a tentativa de diversão) fica por conta dos turistas que em vão acham que vão aproveitar o Reveillón como se estivessem no Brasil (mero engano).

É claro que estar em qq lugar do mundo já é por si só muito entusiasmante. Mas se você espera uma festona a céu aberto no ano novo, esquece. Agora se vc não se importa e tem espírito aventureiro em qq situação pode ser bem interessante e peculiar, eu diria....



Na verdade eu já tinha ouvido falar que não tem NADA nas ruas de Paris no ano novo. Mas sinceramente esperava um foguinho, pelo menos! rsrsrs. Escolhemos um local estratégico para passar a virada. Foi na Champs Elysés (bem no começo) entre a Champs e a outra avenida principal que não sei o nome. E dali podíamos ver tanto a Champs quanto a Torre Eiffel (se algo acontecesse).

À meia noite sabe o que aconteceu? Todas as luzes da Champs apagaram e acenderam rapidamente e depois deram uma piscada crescente. E mais nada. Só isso. That's it. It's over. kkkkk!

Ahhhh: a Eiffel brilhou (aquelas lâmpadas que acendem de 1 em 1 hora, nada novo).

Fogos? nem umzinho se quer.....

Sobrou para, claro, os brazucas que estavam perto de nós começarem a cantar em coro sem medo de ser feliz a música célebre de ano novo: "Adeuuusss Ano Velho., Felizzzzz Ano Novo.. que tudo se realize no ano que vai nascer.... muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender"

E abriram a champagne brindando e falando: "gente, é só isso??? não vai acontecer mais nada?" kkkkkk!


O jeito é aproveitar os outros dias!

* Sei que há muitos restaurantes em Paris que oferecem jantares especiais e etc.... mas sei lá, Ano Novo combina com algo a céu aberto, não acham?


A conlusão: Paris é sempre Paris! Há muuuito o que visitar e contemplar! Com certeza não vimos nenhum show de fogos no Ano Novo, mas vimos muitos monumentos e história que na minha opinião são bem mais valiosos! ;)

Beijos, Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário