segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O que fazer em Rotterdam?


Oláaaaaaaaaa!!!!

O Natal está chegando!!! Não dá para acreditar o quanto tem passado rápido esse ano! E já estou nos preparativos por aqui... Iremos fazer um Natal com os brasileiros que moram aqui... Um Natal meio diferente: com o tema brega!!! rsrsrsrs!

Eu e minha amiga estamos organizando tudo: os desfiles dos melhores figurinos, o cardápio, local! E é muito bom ter amigos especiais na Holanda....especialmente para nós que moramos longe do nosso país... 

E como estão os preparativos de vocês?? 

Voltando a Rotterdam! Eu me surpreendi com a cidade! Quem estiver se preparando para vir para cá deve dar uma passada em Rotterdam... a cidade foi toda reconstruída devido a Geurra. E é bem diferente do restante da Holanda: city moderna, a atmosfera é outra... Moraria lá fácil fácil...

Lojas que não acabam mais (que adoramos, museus, casas super diferentes, como essa acima da foto, as pontes que são cartão postal...eu amei!!!!)

Abaixo vou fazer um Guia de visistas, espero que gostem!!!!




Cidade da Arquitetura

Um dos pontos que chamam a atenção é o horizonte! Que pode ser visto de muito longe o que aumenta a imponência da cidade. Rotterdam é conhecida como uma das cidades de arquitetura com muitos exemplos de construção inovadora. A famosa Casa Cubos vale a visita (há uma que é museu e pode ser visitada por dentro e custa 2 euros por pessoa). 




Arte e Cultura


Museu Kunsthal que está situado no Museumpark. Não há coleção permanente mas há sempre uma grande variedade de exposições temporárias. O museu é enorme, 3300 m2 e permite várias exposições em paralelo. 



Boijmans Van Beuningen Museu também possui inúmeras galerias! 

Além de vários shows e salas de Concerto nos Teatros de Rotterdam! Nesse final de semana que passei lá decidimos assistir ao espetáculo de ilusionismo do mágico Hans Klock! E foi incrível!!! Ele fez umas mágicas inacreditáveis e ele convidou para seu show vários artistas de fora (Alemanha, EUA, China..) o interessante é que sempre nas cidades grandes há shows e espetáculos incríveis para assistir!




Diversão para todas as idades!

Atrações como o Jardim Zoológico de Rotterdam, passeios com barco Spido pela cidade e para quem gosta de ver a cidade de cima, vale subir a Euromast!




O Sabor de Rotterdam

Momento Relax: o que os holandeses amam de paixão é beber/comer algo no terraço a céu aberto! Principalmente na Primavera/verão todo mundo vai para fora do restaurante fazer a refeição. Para os mais corajosos, no inverno também é possível fazer isso porque há disponíveis aquecedores do lado de fora, a céu aberto! Mas cafés e restaurantes não faltam em Rotterdam! O Grandcafe como Dudok é tradicional. A cidade oferece desde a cozinha cássica francesa quanto pratos picantes e exóticos. O guia de restaurantes SpecialBite nomeou Rotterdam como a capital gastronômica de 2010.

Logo depois do espetáculo decidimos ir ao café/restaurante do nosso hotel, o "Water"



Compras até cair 

Amei essa parte!!!!!!!!!! Especialmente porque domingo estava tudo aberto! uhull! Vi tantas lojas e galerias e shoppings que não deu para conhecer tudo! =( Mas Rotterdam é uma cidade comercial fabulosa em qualquer estação do ano! As lojas ficam abertas 7 dias da semana (diferente de Amsterdam)!
Lojas para todos os gostos e bolsos, do exclusivo ao popular, da pequena loja à grande boutique, galerias diversas, sim, Rotterdam tem tudo isso! ;))




Cidade sobre as águas de Maas

O rio Maas atravessa o centro da cidade, e a famosa ponte Erasmus faz a ligação de um ponto ao outro e se tornou o símbolo de Rotterdam. Inúmeros pequenos portos estão situados ao longo das margens do Maas (aliás a cidade inteira é um grande porto, até as construção nos fazem lembrar disso..) Não cheguei a conhecer o maior porto do mundo, na área industrial da cidade. Mas com um taxi aquático é possível explorar muito mais!

Esse é um resuminho sobre Rotterdam, eu realmente amei e indico visitar para quem está pensando em conhecer a Holanda (lembrando que a viagem Amsterdam-Rotterdam dura cerca de 50 min)!

Beijos!

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário