quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Safari no Deserto - Dubai


Impossível ir a Dubai e não conhecer o deserto! Quê isso, afinal de contas, antes de existir cidade lá era tudo desertão mesmo, nada mais justo do que voltar às origens né?

Na minha remota e curta idéia de fazer um acampamento do deserto ou uma fogueira qualquer junto com meus amigos que moram em Dubai há 3 anos, foi estritamente cortada essa possibilidade. Haha! Para fazer isso, é preciso ter uma licença do governo. Buah! =/

A sorte é que várias empresas prestam esse serviço aos turistas curiosos que sonham em conhecer de perto o deserto (como eu).

O passeio é muito legal, um dos mais legais que fiz! 

Existem diferentes tipos de "safaris". O que eu fiz incluiu:

- Transporte de ida e volta para o hotel/casa dos amigos (q foi meu caso);
- Parada na última loja de souvenirs antes de começar o safari;
- Safari e parada no deserto para tirar fotos;
- Segunda parada para ver o por do sol (incrivel de lindo);
- Passeio de camelo;
- Tendona no meio do deserto com shows;
- Bebida, entradas, jantar e sobremesa (pratos árabes);
- Show de dança do ventre e egípcia;
- Várias tendas com lojinhas, fotografos profissionais vendendo as fotos, quadriciclo (pago a parte), henna e vestir roupas típicas.

É preciso fazer reserva. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

 






Depois paramos para ver o por do sol.... é um espetáculo à parte! Para mim, um sonho realizado! Fiquei muuuutito feliz nessa hora, pude agradecer a Deus pelas suas maravilhas, por seu jeito tão único e criativo! Sempre me surpreendo com Deus! E vendo tanta beleza na diante de mim é impossível não lembrar Dele....



No acampamento cada pessoa senta em algum lugar (no chão e em almofadas) em volta de vários tapetes onde acontecem os shows. Lá eu fiz uma henna super fofa... (demora uns 5 dias para sair).

Depois de servirem as entradas é servido o jantar e então a sobremesa. Os pratos são muito bons. São mais simples do que em restaurantes mas muito bons.

No trajeto da volta, passamos pelas rodovias normais e não mais pelo deserto. O motorista nos deixou na porta da casa dos amigos.

Dica: tem que levar uma jaqueta porque venta muito e é frio! (Nessa época do ano, claro). No verão as temperaturas chegam a 50 graus! uhuhu!




Esse é o site da agência: http://www.arabiannightstours.com/

beijos!!!

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário