quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Travessia Creek de Abra - Dubai


Pegar um abra e cruzar o Creek de um lado para o outro talvez seja um dos pontos altos do passeio em Dubai. É bem original e podemos compará-lo às gôndolas de Veneza, pela semelhança.

Custa apenas 1 dhs por pessoa para cruzar da Deira à Bur Dubai e vice-versa.

Um abra é um barco tradicional de madeira usada nos Emirados Árabes para o transporte de pessoas em toda Dubai Creek e outras massas de água. O condutor se senta no centro do barco, e os passageiros se sentam para fora, circulando o condutor. Se ele for gente boa dá até para puxar papo com ele. 



Eles não são feitos para viajar longas distâncias, são pequenos, de madeira e cabem mais ou menos 20 pessoas. Para atravessar não precisa comprar ticket. Você paga para o condutor na hora mesmo. 




O abra antigamente foi o principal meio de transporte entre os dois lados do Creek mas como o passar do tempo as pessoas mudaram para a condução em carros sobre as pontes. 




Para nós turistas vale a travessia, assim podemos contemplar a cidade de forma única.



Também podemos contratar os abras por 1 hora para um passeio privado. O condutor além de passear ao londo do creek, leva para perto do palácio do sheik dos Emirados, olha que privilégio?




Andar pelo Creek é muito interessante. Há vários barcos que navegam para o Iran com mercadorias como móveis, ar condicionados, sofás e as embarcações são super antigas, olha só:



E para terminar um video dos abras de Dubai! Beijossss! Lari



Nenhum comentário:

Postar um comentário