quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ski - O que levar!

Há sempre uma dúvida cruel quando vamos viajar pela primeira vez para algum lugar né? Ainda mais se for para fazer um esporte que nunca fizemos antes!

A primeira vez que fui esquiar foi mais ou menos assim. Eu sabia que precisaria do casaco, calça e luvas de ski mas não sabia exatamente o que usar por baixo, por exemplo. Será que um casaco de lã? thermo? uma blusa simples? será que vou passar frio/calor? rsrsrs!

A sorte é que já moro em um lugar frio e já tinha aprendido o que precisava para vencer a estação. Aí foi mais fácil!

Fiz esse post para quem está perdido e não sabe o que levar.... vamos lá:




Os itens imprescindíveis são:

Jaqueta e calça de Ski: são especiais e diferentes de uma calça normal. O material é sempre impermeável, e por dentro há sempre proteções a mais para impedir e repelir a entrada de neve/vento/chuva. Nas lojas você pode procurar por esse tipo de e sempre na parte de dentro há todas as informações (na etiqueta);

É mais fácil pensar o seguinte: há sempre "roupas normais" e na mesma versão térmicas. Por exemplo, blusas normais e térmicas, cachecol normal e cachecol térmico. Assim, a melhor maneira de se proteger às baixas temperaturas é de preferência adotar as roupas térmicas.

Camisa e Legging Térmicas: Possui um material diferente que mantém a temperatura corporal. São absolutamente indispensáveis para a prática do ski. Ao contrário do que se imagina, o casaco de ski é super fino e leve!!! (apesar de proteger do frio). Mas ainda assim é necessário usar as thermos por baixo.

Cachecol: Super importante proteger o peitoral e pescoço do vento frio. Não dá para esquiar sem cachecol.

Luvas: Nem se você quisesse conseguiria esquiar sem luvas de ski. (Tem que ser as próprias) Qualquer outra não vai proteger e vai doer rapidinho! kkkk. Elas também são impermeáveis e tem uma borracha na palma da mão que facilita na hora de segurar os bastões.

Meias Térmicas: A primeira parte do corpo que sente a temperatura baixa são os pés. Por isso, eles devem ficar meeeega protegidos! Existem as meias especiais que fazem esse papel e você não se incomoda com nada! São meias especiais que tb mantém a temperatura. Ótimas...

Óculos de Sol: São super necessários! O sol reflete na neve e dói muito sem óculos. Não precisa ser aquele profissa de ski para quem está começando. Afinal, ninguém pela primeira, 2 ou 3 vez vai descer montanha abaixo e sim as mais leves, rsrsrs... um óculos bom esporte já faz super bem o papel de proteger os reflexos do sol!

Esses foram os itens que nunca podem faltar, nunca!!!

Agora esses são opcionais. Cada um é cada um. Meu ouvidos por exemplo, são super sensíveis e eu jamais posso ir esquiar ou até andar de bike sem eles... Existem muitos acessórios de ski e você vai ter que ver o que é melhor para você:


Quanto aos acessórios... são vários! Protetores Solares, para os lábios, protetor para a testa, bota de Inverno para andar na neve (que não seja esquiando, etc...)

Mas tudo isso é bem pessoal... há pessoas com lábios sensíveis, que sentem mais frio no rosto, e por aí vai...! 

É isso! Espero que seja útil! =D 

Em breve fotos e posts de um lugar legal para esquiar na Alemanha! ;)

Beijos!!!!!!! Lari


Nenhum comentário:

Postar um comentário