segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comidas Holandesas!


Oioioi!!!

Continuamos com posts sobre a Holanda (sei que tem pessoas que gostam de conhecer outras culturas!) Eu adoro! O que é bom para eles não é para nós e vice-versa!

Acho engraçado! Conheci uma gringa que teve a coragem de dizer que ela não gostou das pizzas do Brasil =oOOOOOOO "tem muito queijo" e "muitos sabores diferentes"....! kkkkk

O que é bom para ela são pizzas com pouquíssimo queijo, pouco recheio e sabores padrões... tipo calabresa ou margherita.... tá né????  =oO

Bom, vou mostrar para vocês algumas comidinhas que os holandeses amam!!!! Eu não gosto de tudo não! Algumas escolhas deles eu acho bizarras, outras eu já aderi total!

Vamos ver no que eles piram???



Como se fosse no Brasil as bolinhas de queijo, mas essas são com pedacinhos de carne. Geralmente os holandeses se acabam de comer em festas de aniversário ou barzinhos. Eles pegam uma bolinha, mergulham em algum molho (amendoim ou maionese) e mandam ver!

Acho bom, não espetacular, apenas bom! ;)



Delícia! Especialmente no inverno.... as sopas reinam nesse lugar. Acompanhadas com pães e manteiga ou outro molho... servem como entrada a outros pratos ou como prato principal.

Eu já amava sopas no Brasil mas aqui aprendi a amar mais ainda. Eles fazem umas combinações que eu nunca tinha visto e com ingredientes simples conseguem fazer uma sopa maravilhosa!

A sopa de tomate, por exemplo: é uma delícia!!!!!! A receita é simples: bater no liquidificador os tomates (uns 5)  um alho, manjericão, sal e molho de tomate. 

Na hora de servir colocar creme de leite (uma pitada!) Pronto!!!

Amo, amo amo!


Ai esse é ruim demais! Não curto não. Não gosto muito de carne por natureza, e essa salsicha é uma mistura de restos de carne gente! Tem de galinha, boi, pato e dizem as más línguas que até de cavalo!!!!!!!!!!!!!!!

Não dá né??????

Comi uma vez (sem saber o que era), pra nunca mais..... o gosto é normal, de carne, meio apimentado... mas quando vc sabe o que é.... não dá mais para comer!


Esse eu amo!!!!!!!!!!! Quando cheguei do Brasil não gostava muito das tortas daqui. As nossas Brasileiras abusam de chocolates né? São super doces. As tortas daqui quase não são doces e a de chocolate é meio amargo, são mais secas e durinhas.

Mas aí o tempo foi passando e um dia me rendi à torta de maçã (nunca tinha experimentado). Gente, é mto boa!!!!! tem uma pitada de canela, a maçã é molinha e os nuts (nozes, amêndoas, etc) dão um toque especial à torta! Uma delícia!

É a torta mais tradicional Holandesa! Adoro!


Tradicional da cidade de Gouda! Suuuuper bom! Nunca comi um queijo igual! Mais salgado mas não muito! Macio, um pouco gorduroso... mas de vez em quando poooode!

O pessoal aqui come assim puro e usa em receitas!

Aprovado!!!


Ah não.... esse não dá! Comer o peixe assim, desse jeito, sem wasabi nem shoyu? kkkkkk

É o "Rolmops" holandês! Ou seja, ruim demais!!!

Sou fã de sushi, mas de Haring (ainda mais comendo assim, inteiro na garganta? não rola!!!!!)


Eu gosto!!!! A maioria dos estrangeiros o-dei-am essas balas! hahaha!

Elas não são doces... ok, um pouquinho... mas são meio amargas  e lembram anis. Há variações como Snoepjes com frutas ou hortelã, côco ou opções mais açucaradas....

Eu gosto! Meu paladar é meio amargo mesmo, não poderia ser diferente né? Adoro tudo que é azedo, apimentado! kkkk



A turma come muito no inverno! Inclusive eu! Adoroooooooo!

Consiste na seguinte combinação: salsicha, batata misturada com esse tipo de couve (são cozidos juntos) , vinagre e mostarda (ao meio).

Tradicionalíssimo aqui na Holanda!

Ufa!!! E para finalizar....


Bem doce (alô turma formiga)!!!! Como na foto, você tem que colocar em cima do chá.

A fumacinha do chá vai esquentar o Stroopwafel e o caramelo fica derretido!!!!

Vc acaba comendo meio quentinho! Beeeeeem bom! Mas como é doce demais eu como só um. haha!

Descobri um holandês no Brasil que tem uma empresa e ele vende Stroopwafels e outras delícias holandesas!!!!

Olha aqui: http://www.opadeiroholandes.com/



Espero que tenham gostado!!!!

Beijos e ótima segunda-feira!

Lari

Um comentário:

  1. Sou Holandês,e eu gosto de mais e o fricandel, e não e mal e também eles uso carne bom,eu vi na uma empresa!!!

    ResponderExcluir