quinta-feira, 25 de julho de 2013

Walibi - Parque de Diversão na Holanda



Ter ido ao Parque de Diversão para comemorar o niver do marido foi uma grande alegria no meu coraçãozinho. Ainda bem que ele faz aniversário no verão europeu! Assim, de certa forma, nós sempre acabamos planejando algo diferente para fazer nessa época gloriosa! haha E estava quenteeeeeeeeeeeee!

Esse era um passeio topo na lista do marido que ama adrenalina (como já contei aqui eu tenho pânico de adrenalina)! 

Massss eu sou super animada em ir nos parques e espero com a maior paciência todo mundo se divertir nas montanhas-russas.... sem problemas!



Então, o parque foi inaugurado em 1971 com outro nome: "Flevohof" e era um parque educativo com a temática em torno da agricultura. Lutou para competir com outros parques e não conseguindo atrair as "famílias modernas" infelizmente faliu em 1993.

Posteriormente foi comprado pelo grupo Walibi (que tem parques em outras cidades da Europa). Após um programa de reconstrução ele foi reaberto em 1994 com o nome de Walibi Flevo.




Ao longo desses anos, o parque foi vendido e comprado algumas vezes, e em 2006 foi comprado por um grupo francês (Comagnie des Alpes) que também adquiriu duas outras atrações na Holanda (Dolfinarium Hardewijk e Avonturenpark Hellendoorn). Hoje o nome é "Walibi Holanda"




Viram o video que que encontrei no youtube logo acima? Um resuminho de como é o parque!



Para quem ama montanha russa acho que pode ser um bom parque. Tem 5 à disposição!

Como fomos na segunda-feira estava suuuper vazio e não pegamos fila em praticamente nada, o que já é um mega ponto positivo. Mas com certeza ele deve lotar nos finais de semana.

Em todos os lugares vi quiosques com comidas, picolés e bebidas. Outro ponto interessante é a possibilidade de comprar uma garrafinha plástica por 4,95 euros e encher de sucos quantas vezes quiser (o mesmo vale para cafés ou chás no outono/inverno). Além é claro de ter opções normais de compra... ;)

Lanchonetes e restaurante também disponíveis. Vi uma lanchonete bem legal com sandubas naturais e sucos! Os outros servem mais hamburgueres, fritas e gordices... =P



Apesar do parque ter um quê meio infantil, achei muitas atrações para adultos... na verdade, para todas as idades. Parques bem lindos em volta, canteiros floridos, espaços para piqueniques e áreas divididas em temas: Mexicana, velho oeste, espacial....



Durante as temporadas, eles fazem programações e shows ao vido.... tem que ficar de 

olho no site que é esse aqui:

http://www.walibi.com/holland/nl-nl

Beijos!

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário