sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Compras na Antuérpia: Meir


Como já havia escrito no post anterior, decidimos ir para Antuérpia e voltar no mesmo dia. Dá sim para conhecer a cidade por cima e ir nos principais pontos turísticos. Mas com certeza a falta de mais tempo nos deixa com aquela vontade de voltar para conhecer mais ainda!

Li algumas dicas de viagem antes, mas no final das contas fomos andando e encontrando tudo pelo caminho. Algo que é imperdível conhecer é definitivamente o centro histórico e a estação central. Mas aí é que entra a brincadeira.

Entre esses dois pontos turísticos, a avenida Meir é a que liga e por ser também tão atrativa e interessante, acaba fazendo parte do roteiro de turismo!


Várias lojas linda$$$ e outras super conhecidas... fotografei algumas das mais famosas da mulherada. Ir caminhando e vendo os edifícios antigos, lojas, pessoas diferentes, cafés e restaurantes é único e uma das maravilhas de se viajar pelo mundo.

Aliás, ver pessoas talvez seja o que mais me fascina! As diferenças culturais sempre me chamaram atenção e eu adoro! A Antuérpia também é cheia de estrangeiros por ser uma das cidades mais importantes da Bélgica.




Esse salão é impressionante! Enorme, dourado, clássico.... Fico imaginando as festas e bailes que já aconteceram ali (e não foram poucos)! 


Fotografei algumas lojas famosas da Meir! Olha só:





Pena que nessa hora que passei por lá as lojas já estavam fechadas (sábado fica aberto até as 18:00)



Isso aí!

Beijos!
Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário