segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Viagem a Malta: Blue Lagoon!


A "Blue Lagoon" em Malta é definitivamente um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam o país. É um verdadeiro paraíso no meio do mar mediterrâneo, um lugar de águas limpas e super azuis.

Eu nunca tinha visto um azul assim! E a melhor descrição que posso ter desse lugar é que as "águas calmas e cristalinas só podem ter sido separadas por Deus para nos mostrar a Sua grandeza!"


A Blue Lagoon fica a 20 minutos de carro de Valeta, a capital de Malta. Mas há várias maneiras de chegar até lá. Há barcos que saem diarimente de Valeta ou de outras cidades de Malta e fazem um tour ao longo do passeio.

Como estávamos com amigos que moram lá, optamos por ir de carro até o cais mais próximos da Blue lagoon. Os barcos saem de lá e custam 10 euros por pessoa ida e volta.



As paisagens são tão incríveis e lindas e o mar mediterrâneo me traz à memória histórias bíblicas e sempre fico com a sensação de mistério, um mar mais escuro, sombrio cheio de pedras mas que no meio dele somos também surpreendidos por essas maravilhas como a Blue Lagoon! Eu estava muuuito curiosa para vê-la! Apesar do azul escuro do mar mediterrâneo, ele é surpreendentemente cristalino (pelo menos nessa região que conheci).


Ao chegar me deparo com duas cenas: de uma água tãoooooooooo azul que ao olhar por um instante já consigo ver lá embaixo vários peixes lindos! E de pessoas abarrotadas numa praia tão minúscula. Uma cadeira do lado da outra ocupando praticamente todo o espaço (e fui numa segunda-feira, imagina no sábado?) Rsrsrsrs


A dica é: Nadar até o outro lado!!! é isso mesmo!

No outro lado da Blue lagoon a praia é maior, menos pessoas (pq nem todo mundo consegue ir nadando) e de quebra um montanha para subir e ter uma vista incrivel de tudo!

Por isso fizemos o seguinte: compramos uma bóia em formato de cesta para colocar nossos pertences ali dentro (protetor, água, câmera, chinelo, toalha, canga, etc) Colocamos tudo num saco plástico para não molhar e pronto!

Outra dica: levar o sapato especial para nadar em praias com pedra. São sapatos leves e especiais para esse fim! assim você nada e anda nas pedras sem machucar os pés. ;)



O outro lado é lindooooooooooo! Calmo, tranquilo, e vale a pena atravessar!




Na volta passeamos por lugares que na ida não tínhamos ido!
Um passeio incrível que vale a pena!


Beijos!

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário